"Anos dourados"
Vou aproveitar o título de mais uma pérola de bossa nova (que hoje ouço, repetidamente...) e vou falar de nós, dos concertos, enfim...
O concerto do Camané foi...um momento de milagre, uma prova de talento, um prazer enorme, uma vontade infinda, etéreo, eterno, doloroso de tanto gostar, duas horas em dois minutos, pouco tempo, fora deste tempo...
No less than a Sinatra...:-) Podem ter a certeza que não. Com o microfone ligado ele tem o mundo na mão. Um esforço de trabalho enorme para conseguir um resultado cujas imperfeições, mínimas, desaparecem naquela luz baixa de um Brel em desespero, na calma e placidez de um Sinatra, na paixão de uma bossa nova quase irreal de tão perfeita, de Buarque, Jobim...E em todos eles e acima e por dentro (e de dentro), Camané a cantar como quem conta, como quem fala... A Néme que dê uma opinião menos parcial, agora ;-)
Néme: uma óptima anfitriã, cozinheira, companheira de camanices, que ouviu os meus desvarios acerca de casamentos e cenas afins, mas que, quem sabe, terá encontrado no sábado o seu príncipe!lol Néme, um pianista de jazz é supé cosmopolita!;) Obrigada por me receberes!:-)
A Queima está aí a chegar...Uma semana que marca um fim...positivo! Espero que a gente se encontre para umas boas gargalhadas no Queimódromo. Sem lágrimas porque amanhã vou estar na mesma aqui para vocês!:)
No fundo o que eu quer dizer é que estes últimos anos têm sido, na verdade, "anos dourados"!:)
Beijinhos,
xxRita
P.S.-oiçam a música do link do título que é gira.