a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quinta-feira, novembro 24, 2005

a vida no vácuo dentro de mim...

Esta foi uma das frases que ao reler a carta que escrevi à Lira me deixou pensativa...

Não sei bem se entendo ou se quero entender o seu pleno significado... Há notícias que chocam e que vêm perturbar a ordem de um mundo ainda mal refeito. Apesar de todas as tentativas de seguir em frente, parece que o destino gosta de pregar partidas e de nos obrigar a descer ao mais fundo de nós, de nos forçar a reviver todas as sensações de traições e de abandono, de nos encontrarmos com os nossos demónios... esvaziei-me para deixar de sentir; estou oca porque não posso sentir. Sei que se voltar a sentir, vou voltar a cair, sei que vou voltar a sofrer, sei que vou voltar a bater no fundo, não sei se me conseguiria voltar a levantar... tudo dói, tudo revolta, nada faz bem e sinto-me sufocar. Porquê? Nem eu sei bem; por todas as razões e mais algumas.

Se sou feliz? Tem momentos. Há dias que passam particularmente bem, há pessoas que nos fazem sentir especiais e que se calhar, até há vida depois de... já tive certezas, já fraquejei, segurei-me à razão como um naufrágo a uma tábua de salvação. E disso não me arrependo. Posso perder muita coisa, mas nunca mais perderei a dignidade e o orgulho. Estou muito melhor assim, disso não há dúvidas!

Por tudo isto, e apesar de tudo isto, estamos B'lém!

bjinho*néme*

3 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

Comoveste-me tv por me rever em cada palavra que TAO BEM escreveste. Ha momentos assim...maus.Ha momentos assim...bons.Ha momentos assim...OPTIMOS.Contra isto nada podemos fazer...é saber lidar com cada um deles com a tal racionalidade que tantas vezes nos falta por o sangue ferver demasiado rapido.
ES GIGANTE, do tamanho do MUNDO e p'aí assim |_______________________| LOL
Gui

11/26/2005 12:48 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui venho eu meter-me onde não sou chamada. Vocês já deviam estar habituadas :p
Bem, Márcia, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi querer saber onde arranjaste tu inspiração para escrever o que escreveste. Mas depois parei para pensar melhor... Na maioria das vezes não precisamos de inspiração para o que quer que seja, basta olharmos para dentro de nós e para tudo o que nos vai cá dentro. A nossa vida tem muito que se lhe diga...
Bjis

11/30/2005 11:05 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

"esvaziei-me para deixar de sentir; estou oca porque não posso sentir." Entendo q t tenhas esvaziado,as vezes e bem preciso e faz bem esse deixar d sentir.Agora de oca tens muito pc e podes sim sentir...uma pessoa q nos faz sentir o q tu fazes merece PELO MENOS isso.E ser feliz e mm isso?momEntos.tu vais ser mt!es grande!amiga mha?companheira d emocoes*

12/01/2005 10:17 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home