a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

segunda-feira, maio 22, 2006

O patriota

Recebi este texto hoje por mail e decidi publicá-lo aqui. Vale a pena ler, mesmo não sendo anti-globalização :D

António, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egypt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.
Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).
Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapore) e um relógio de bolso (Made in Swiss).
Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand)para ver as previsões meteorológicas.
Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego.
Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o António decidiu relaxar por uns instantes.
Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV(Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL...

bjinho*néme*

p.s. Sexta-feira, aproveitando ficar em Lisboa este fim de semana, fui com as manas cuscas ver a exposição de Frida Kahlo. Impressiona, e de que maneira! A dor sente-se através dos quadros. Encerrou ontem, mas ficou aqui um mini-testemunho de quem foi e gostou imenso.

4 Comments:

Blogger Bolha said...

E que dor... A chôdona Frida bou-te dizer, coitadinha, teve uma vidinha de cão (neste caso de cadela...)! Mas é impossível não ficar marcado pela sua obra! Os cânones pouco importam porque ela pintava o que sentia, a sua própria realidade, e é no seu traço que lhe consegues sentir a alma quase morta, os seus auto-retratos sem qualquer expressão facial, apenas lágrimas caindo... Também gostei muito Narsunis! Isto é que é o cúmulo da cultura: chegar do Loft às 6:30 da manhã mas às 3 da tarde já estar no CCB! :)

*matuxa*

5/22/2006 8:16 da tarde

 
Blogger Bolha said...

Ora aí está um patriota à séria! lol Também recebi o mail, está bem fixe.
Ui, a exposição da fridinhaa dói e não é pouco! Mas ao mesmo tempo, e apesar de algumas (muitas!) peças serem um autentico murro no estomago, acabam por também ser de uma sensibilidade e de uma sinceridade esmagadoras! Muito bom mesmo! Também gostei muito! A cavalaria é só gente de bom gosto! ;) E de facto foi uma tarde muito fixe, com espaço para cultura, farfalhice (que nunca pode faltar) e até um pastelinho de belém bem bom! O único senão era o soninho por causa da noitada, mas como diz a martunis, nós somos o cúmulo da cultura!lol
beijinhos
Sara

5/23/2006 2:20 da manhã

 
Blogger inseparabilidade said...

Muito bon post para lembrar que o patriotismo nao é só na altura do europeu e do Mundial de Futebol...Atenção às etiquetas povo português consumista!
Quanto a tua visita à explosição da Frida...voce é tao xique!!!! LOLO Ainda bem que gostaste!
Beijinhos
Gui

5/27/2006 12:41 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Posso fazer a minha piada estúpida sobre "Ferida Calo"?!?! Não?!...Ok!:-)
xxRita

5/27/2006 2:27 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home