a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quinta-feira, junho 29, 2006

O Livro

"Nada deverá ser rejeitado por medo ou horror. O poeta que escreveu esta página (aquilo que leio enquanto os outros falam) retirou-se. Não existem vírgulas nem pontos e vírgulas. Os versos não se sucedem com a métrica conveniente. A maior parte das coisas não faz sentido. Temos de ser cépticos, mas isso não quer dizer que não deitemos as precauções para trás das costas e não aceitemos tudo o que nos entra pela porta. Há vezes em que devemos chorar; outras, servimo-nos de um machado para cortar de forma impiedosa todo o tipo de cascas e outras excrescências. E assim (enquanto eles falam) deixar a rede mergulhar cada vez mais fundo, só depois a puxando. É então que trazemos à superfície tudo o que ele e ela disseram, fazendo poesia."

Virginia Woolf - As Ondas

Confesso que no início me foi um pouco difícil acompanhar a narrativa complexa de Woolf, mas com o avançar da história deixei-me prender pela vivência destes seis indivíduos. Acompanha-se o crescimento interior deles, desde a infância. Seis personagens que arrastam as suas características, os seus medos e as suas solidões. Seis mundos que formam um só. Uma análise pessoal em monólogos elaborados. O livro que está na minha cabeceira.

bjinho*néme*

1 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

Pá...já ouvi falar (acho que numa daquelas fabulosas aulas de Literários II que deixam muitas saudades), mas ainda não li. Tenho um livro da senhora cá em casa (o "Mrs. Dalloway", cómo no?), mas ainda não lhe peguei. Minto, já lhe peguei mas como está em inglês e é numa daquelas edições chungosas da Penguin (mas imeeeeeeeeeeensamente baratas!!!:)), dá-me preguiça. Mas agora deixaste-me com o bichinho . salvo seja!:p
Beijinhos,
xx Rita

6/30/2006 12:53 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home