a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

terça-feira, agosto 29, 2006

O programa que revolucionou a TV em Portugal

(registo de troca de sms)
Néme: Nãaaaoooo!!! As Pistas da Blue? Não estão a dar?
Bita: Dá a seguir, tem calma
(5minutos mais tarde)
Néme: Weeee! Obrigada, Bita! Foram dos minutos mais aterrorizadores da minha vida!
Bita: 'Bora para a festa na piscina? Ele está a dançar muito hoje! "As Pistas da Blue vamos jogar, divertir até fartar, yeah!"

Contudo, nem eu nem a Bita poderíamos prever os acontecimentos que se seguiram... Foi tudo tão chocante e tão imprevisível que venho lançar um apelo à :2 para não mais transmitir um episódio assim. Na minha opinião, nem a morte trágica do Dino Moranguito causou tantos traumas psicológicos. O DUARTE MUDOU DE ROUPA!!! Abandonou o habitual pólo às riscas verdes pela bela da camisa havaiana preta e fluorescente! Acompanhada por uns magníficos óculos de sol verdes, estilo 80´s.
E como se isso não fosse o bastante... Através das pistas, descobrimos que o Duarte se tinha esquecido de convidar a Maggi. Quem é a Maggi?, foi a pergunta de milhões de fiéis espectadores do programa. Segundo uma fonte, que preferiu permanecer no anonimato, quiçá para escapar à fúria de multidões enfurecidas, a Blue é lésbica e a Maggi seria a "amiga". O drama! O horror! Imagens reais! Não bastava a crueldade de pôr a cadela sem capacidade de verbalizar as suas emoções, ao contrário do que acontece com todos os objectos inanimados como o Sr. Sal ou a Gaveta da mesa, ela também perdeu a possibilidade de se reproduzir? Que isso acontecesse ao Duarte, vá! Agora, à Blue é que não!
Tudo isto me chocou profundamente e me deixou muito abalada. Preciso das minhas psicólogas para me fazerem sorrir perante os desastres que destroem o meu mundo, outrora pleno de excitação e contentamento devido às Pistas da Blue!

P.S. Deixo aqui um aviso à Sra. EDP e aos bancos: o Duarte só recebe correio dos seus amigos. Acredito que alguém, mal intencionado, está a extraviar as vossas cartas, impedindo assim o Duarte de pagar as contas! Tudo inveja do talento do rapaz! Não percam, às 13h45, na :2.

bjinho*néme*

Interrail

Paris - Brugges - Bruxelas - Antuérpia - Amesterdão - Roterdão - Haia - Luxemburgo

Foi este o roteiro das minhas férias. É definitivamente algo a fazer, uma experiência fantástica. Com momentos bons e outros não tão bons. Uns que nos fazem suster a respeiração de tão belos e outros em que só nos apetece bater com a cabeça na parede.
O aspecto menos positivo foi, sem dúvida, o tempo. Chuva, chuva, chuvinha! E frio! Foi tão mau que até começou a afectar o nosso bom humor. Convenhamos que visitar uma cidade, expostas a condições atmosféricas tão adversas não é a melhor forma de o fazer...parar de cinco em cinco minutos para nos abrigarmos, chegar às pousadas encharcadas, produções fotográficas arruinadas...não foi fácil, mas lá fomos ultrapassando esses obstáculos, com maior ou menor paciência.
De forma muito sucinta, vou fazer referência aos pontos altos e baixos da estadia em cada cidade e de um episódio marcante. Não quero maçar-vos com pormenores que foram, ou serão, relatados pessoalmente. Fica só um "cheirinho" para os inúmeros curiosos/amigos que visitam o blog das inseps!
Primeira paragem: Paris! Adorei a visita a Montmartre. Aí sim, estivemos verdadeiramente em contacto com a atmosfera boémia francesa, tão retratada na 7ª Arte. E a vista, linda! O pior terá mesmo de ser o metro...spooky! E interminável! Além de não ter acessibilidades para deficientes. Afinal, Portugal não está assim tão mal. E entre muitos episódios extraordinários, escolhi [rufar de tambores]: ficar presa no elevador da torre Eiffel. Agora dá para rir, mas na altura!...
Brugges é absolutamente encantador! Uma cidadezinha medieval, com um cheiro a chocolate nas ruas!...muito giro! Foi pena a nossa fiel amiga chuva aparecer para não mais nos abandonar. E rapidamente partimos pa Bruxelas, a nossa segunda pousada. Esta cidade foi a grande decepção da nossa viagem. Demasiado carente da actividade das instituições europeias, talvez. Agosto pode não ser o melhor mês para a visistar, mas a sua diminuta dimensão aliada à falta de movimento esmoreceu o nosso interesse. Para mim, os principais pontos de interesse são a catedral e a Grand Place. Quanto ao Mannekein Piss (aka: o puto que mija), roça um pouco o ridículo, com os seus 650 fatos. Honra lhe seja feita, arrancou-nos grandes gargalhadas imaginar as vidas das pessoas que lhe fazem os fatinhos e o vestem. No entanto, o mais caricato terá sido a interrupção do nosso almocinho pelo disparar de inúmeros flashes, direccionados a um casamento, aperentemente da nobreza belga. Após visitar Antuérpia e a sua animada vida nocturna às 11h (da manhã), passámos a repetir ainda mais amiúde uma das frases mais marcantes da viagem: "Estúpidos? Quem? Os belgas?"
Tendo em conta o nosso nível de desagrado perante a Bélgica, partimos o mais rapidamente possível para Amesterdão. E a melhor forma de descrever essa cidade será dizendo que tem uma identidade muito própria. Diferente das demais capitais e com um pulsar distinto do habitual. E essa será a característica que mais me agradou; no outro extremo irei colocar a nossa pousada. Camaratas com 18pessoas, com corredores a cheirar a álcool e droga...não é bonito! E em que recairá a minha escolha para principal evento ocorrido??? Não poderia deixar de ser o travar conhecimento com o Joe! Também ele contribuiu para high moments nesta trip! Depois de uma rápida passagem por Roterdão e Haia, motivada por uns agradáveis 11ºC, seguimos para o Luxemburgo.
Pequeno, muito pequeno (entrámos duas vezes na catedral, sem dar por isso), mas merecdor de uma visita. As paisagens e as forificações tão bem preservadas são impressionantes. E claro, José Fidalgo na nossa pousada! Descobrimos o seu emprego de Verão; não se deixem enganar pelo sotaque italiano!

Mais pormenores, só pessoalmente!!!

bjinho*néme*

quarta-feira, agosto 16, 2006

De regresso!...

Numa outra oportunidade, virei cá relatar as aventuras e desventuras do interrail. Importa agora apenas descansar as vossas almas dizendo que sobrevivi aos milhares de quilómetros feitos. Muito cansaço, mas muita felicidade também.
Algarvias, retornem depressa!!! Eu e a Bita fizemos descobertas avassaladoras que podem transformar as nossas vidas! lol!!!!
Blog inseps a fazer um ano! Estamos tao crescidas!

bjinho*néme*

quinta-feira, agosto 10, 2006

Aniversário

Meninas, este mês o blog faz aninhos! Dia 28! E que tal fazermos um jantar-aniversário? Vocês estão cá? Era fixe ver as inseps todas a meter para o bandulho, eh eh!:D

xxRita

quarta-feira, agosto 02, 2006

Arouca e os seus seixos!!

Foi numa bonita manhã de sexta-feira que nós fomos para Arouca com a intenção de nos banhar nas tão bem faladas lagoas! O meu outfit era o mais possível: Havaianas BRANCAS, mini-saia de ganga, top, mala de praia num ombro e no outro uma lancheira!
Chegados ao local, depois de darmos 3 voltas ao centro de Arouca e subirmos por caminhos vertiginosos com pontes assombrosas, achamos por bem proteger a pele do sol com creminho! Alguns membros da "expedição" começaram a fazer mudanças no visual nomeadamente trocar as chanatas de praia pelas confortáveis sapatilhas, mas eu permaneci inalterável!!!
Pés ao caminho!
Continuava uma bonita manhã de sexta e só o lider da expedição Mário Mata estava bem humorado apesar das ameaças vindas da restante comitiva!
Eu já me tinha livrado dos dois sacos sendo que um deles estava molhado, por causa de uma força aborrecida que é a gravidade e que, somada aos chinelos, água e pedras escorredias, me puxou para o charco!! A Lira e a Pico iam em meias saltitando de pedrinha em pedrinha, o Miguel exibia orgulhoso o seu saco verde sexy e o Filipe ia estilo carro vasoura arranhando-se nas pernas!!
Quando chegamos ao primeiro spot as frases "Ó Mata f0#@%%e", "Queres matar-nos?", "Ainda falta muito c@r@=%o?" foram substituídas por "Mario estás perdoado" "AHHHHHHHHHH, é lindo". Muitos foram os SPLASH para refrescar e os FLASH para não deixar escapar a paisagem magnífica que nos rodeava!
Depois do almoço uma pausa para descançar e eis que se houve "Vamos subir até à queda de água que tem lá em cima?" OHHHHH NÃOOOOOO!!!! :0
De novo nos fizemos à aventura por caminhos de terra que desmoronava debaixo dos nossos pés, rochas quase impossíveis de escalar, possas de água que, de tanto estar estagnada, ganharam uma cor avermelhada que tão bem ficou à minha havaiana BRANCA :S
Mas tudo isto valeu a pena para tomar um banho de cachoeira, saltar para a lagoa de um penedo sei lá eu com quantos metros de altura e ficar mais de 2 minutos a tentar sair da água por uma rocha escorregadia!!!!!!!
Um dia diferente com a mãe natureza a brindar-nos com o que de melhor tem!
BEijinhos
Gui

Xutos

"Tou a almoçar nas escadas do Sacre Coeur, com vista de parise e a ouvir Edith Piaf numa harpa!lindo!" ... há gente muito porca e bem parva...
E agora Xutos... foi assim um tanto ou quanto aventureiro... Fui com um primo para lá de autocarro e chegamos mesmo a tempo (eles começaram atrasados mais de meia hora). Boas músicas e o Kalú a cantar a maioria delas porque fazia aninhos naquele dia. Viemos embora já depois das 00h30 e eles ainda a tocarem os "contentores". E depois? E autocarros? Bem, voltamos a casa na mala do carro do primo da namorada do primo... meios amaçaditos e tal, mas valeu a pena para ver os Xutos...
Boss AC dispenso, portanto e que tal agora ir ver Da Weasel (pela milésima vez) no dia 26 de Agosto?
E eu que ainda não tenho equivalência das notas, por isso é como se ainda não tivesse feito este ano?! Mas também é pq eu não me ralei muito com isso...
Beijinhos ás porcas que estão de férias!!!
^bexa^