a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

sexta-feira, novembro 17, 2006

The Departed

"Cops or Criminals? When you're facing a loaded gun, what's the difference?"



O novo filme de Martin Scorsese. Um que quis ver, mal vi o trailer no cinema. Ainda melhor do que aquilo que eu estava à espera.
Confesso que nunca fui fã de Leonardo diCaprio (influências do Titanic), mas neste filme mostra-se um grande actor, encarnando na complexidade da personagem, sem cair em estereótipos, nem exageros. No entanto, nem só dele se faz este filme que conta com um elenco de luxo (Jack Nicholson, Matt Damon, Mark Wahlberg, Martin Sheen, Alec Baldwin), qualquer um deles com uma interpretação fantástica! Os planos de filmagens são brilhantes e alguns deles bastante originais, espectacularmente complementados por uma banda sonora deliciosa que inclui uma versão magnífica de "confortably numb".
Não posso dizer se este remake de um original japonês será melhor, ou se estará até correctamente adaptado, contudo mostra-nos o Martin Scorsese de antigamente. É um retorno ao estilo puro e duro, com diálogos muito(!!!) acutilantes e uma espiral de violência que faz lembrar Taxi Driver - esse grande clássico. Na minha opinião, também The Departed se inclui na categoria de obras primas deste grande realizador. Penso, no entanto, que ainda não será desta que vencerá na categoria de melhor realizador... será um filme demasiado politicamente incorrecto para a mentalidade de Hollywood. Mas ninguém lhe tira o aplauso da crítica e do público... Vejam este filme - é uma recomendação pessoal. Mesmo que o drama/thriller não faça o vosso género.

bjinho*néme*

6 Comments:

Blogger Bolha said...

Camaradas fazem posts iguais, BONITO! lol Subscrevo e assino por baixo! E chega de palavras: tudo a correr para o cinema!

*matuxa*

11/17/2006 9:21 da tarde

 
Blogger Bolha said...

Ai vocês cansam-me com a mania que vão ver filmes e fazem posts idênticos! Mais possível!!!!
Vou pedir á minha Mamãe para ela reservar um cineminha só para mim, com direito a champagne e brioches! Vai buscar!!! ;P

*rita*

11/19/2006 12:21 da manhã

 
Blogger Bolha said...

Ok, estou a ficar em pulgas com tanto elogio! Tenho mesmo que ir ver o filme e depressa, porque uma película tão consensualmente chamada de obra prima não é todos os dias que aparece!

beijinhos

*Sara*

11/19/2006 5:51 da tarde

 
Blogger Flaw said...

tenho de o ir ver... :)

11/23/2006 12:01 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

GANDA FILMÃO!!Mai' nada!:)
xxRita

11/26/2006 1:55 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Gostei do trailler!! Apesar de nao ser o meu genero de filme se calhar sigo o conselho e arrasto alguem ate ao cinema mais proximo!!! Voluntárioa ha?
Beijinhos
Gui

12/02/2006 3:06 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home