a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quarta-feira, novembro 26, 2008

¡Cómo lo entiendo...!

Um texto curioso do Juanjo Millás, que é um cronista do ElPais... Revejo-me um pouco nalgumas coisas que ele diz. Vocês saberão quais são ;-)


JUAN JOSÉ MILLÁS

Cuadernos

JUAN JOSÉ MILLÁS 28/12/2007

Los cuadernos venden, por eso ocupan espacios tan visibles en las tiendas de los museos, donde los hay de todas las formas y todos los colores. Los persigo con menos gusto desde que Paul Auster los pusiera de moda en una novela y su captura deviniera en un deporte de masas. Los amaba, en cambio, cuando el resto de la población los detestaba del mismo modo que me amo a mí mismo cuando me insultan, aunque me odio si me halagan. Se trata de una patología muy común, cuyo nombre no me viene ahora mismo a la cabeza. ¿Y qué es lo que tiene dentro un cuaderno? Nada, de ahí su encanto. Si llenaran sus páginas de ecuaciones, recetas de cocina o discursos, no los compraría nadie porque ya no serían cuadernos, sino libros. ¿A quién le interesa un libro? La circunstancia de que estén llenos de nada significa que imaginariamente están llenos de todo.
Conservo un buen número de maquetas de libros que me regalan mis amigos editores. El hecho de que sus páginas permanezcan en blanco significa que están listas para recibir una obra maestra. Hay cierto aire furtivo en la expresión con la que adquirimos un cuaderno y nos lo llevamos a casa. Ahora os vais a enterar, parece que decimos, imaginando ya el momento en el que el bolígrafo se deslizará suavemente por sus páginas levantando un poema genial. Ese momento no llega nunca, por supuesto. Ni falta que hace. Los momentos comienzan a ser un problema cuando llegan. Las aspiraciones cumplidas incluyen, sin excepción, una glándula liberadora de hiel. Y no se vive de ellas. Se vive de las promesas, de las vísperas, de los proyectos. Lo que representa un cuaderno es precisamente un proyecto. Una colección de cuadernos vacíos son, en potencia, unas obras completas magistrales. Así que cuando muera y alguien se haga cargo de mi colección, heredará con ella una obra genial no escrita.

xxRita

segunda-feira, novembro 24, 2008

I Love To Love




Ouvi ontem esta música que já não ouvia há milhares de anos... Pure disco!:-D Por mais estranho que isto possa parecer, apeteceu-me ter uma daquelas bolas de vidrinhos, as luzes apagadas e ter nascido em sessenta e poucos!:-)

xxRita

quarta-feira, novembro 19, 2008

Desabafo nº 54837362928742 desta semana




Pior que os palavrões são as palavrinhas...


^bexa^, a so don't you stop being a man, it's time to move over...

terça-feira, novembro 18, 2008

Momento familiar

LOL, que grande anúncio! eheheh



xxRita

sábado, novembro 15, 2008

Musiquinha para animar o estaminé

Para relembrar o eterno candidato à Presidência, já que amanhã estreia na RTP2 uma mini-série muuuuuiiiiiitoooooo especial: "Um mundo catita", numa TV perto de si.



bjinho*néme*

segunda-feira, novembro 10, 2008

Novo presidente



Eu sei que as eleições americanas já foram a semana passada, porém, como cidadãs do mundo que pretendemos ser, não podíamos deixar de lhes fazer referência. Da nossa maneira muito habitual... Como eu estou enfiada em casa a preparar-me para uma bateria de exames afim de saber o que se passa com o meu organismo (que me tem impedido de ter uma vida social, facto extremamente incorrecto), ocupo-me eu da piada politicamente incorrecta... Não obstante, gosto muito do senhor. Tem um ar simpático e ideias de gente com ética e responsabilidade social. Assim uma mistura de John Kennedy e Jimmy Carter...espero que sem a parte de morrer a meio do mandato do primeiro e sem as turbulências políticas do segundo. Dava jeito...



*néme*

domingo, novembro 09, 2008

Hei-de acreditar sempre nisto, é o amor e eu: mais cedo ou mais tarde acabamos por ser fodidos.

"Nascemos todos com vontade de amar. Ser amado é secundário. Prejudica o amor que muitas vezes o antecede. Um amor não pode pertencer a duas pessoas, por muito que o queiramos. Cada um tem o amor que tem, fora dele. É esse afastamento que nos magoa, que nos põe doidos, sempre à procura do eco que não vem. Os que vêm são bem-vindos, às vezes, mas não são os que queremos. Quando somos honestos, ou estamos apaixonados, é apenas um que se pretende.
Tenho a certeza que não se pode ter o que se ama. Ser amado não corresponde jamais ao amor que temos, porque não nos pertence. Por isso escrevemos romances - porque ninguém acredita neles, excepto quem os escreve.
Viver é outra coisa. Amar e ser amado distrai-nos irremediavelmente. O amor apouca-se e perde-se quando quando se dá aos dias e às pessoas. Traduz-se e deixa ser o que é. Só na solidão permanece...
O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido.
[...]"




^bexa^, a não era preciso prometeres-me a lua... bastava que um dia te sentasses comigo um momento debaixo dela...

VAI TUA

A Tuna Universitária de Aveiro é um dos ex-libris da Universidade e leva o nome de Aveiro bem longe. Hoje, deixo-vos uma letra da autoria desta tuna e que espelha bem o sentimento dos jovens estudantes.

Muito orgulhosa :)

Gui



Aveiro tens ria
Tens braços de Mar
Tens-nos a nós para te abraçar
Estudantes que sentem toda a sua dor
Estudantes que calam para ouvir cantar
As serenatas e canções de amor...

Aqui falamos e diremos mais
A todo o Mundo, todos os mortais
Que tens palheiros e montes de sal
Tens moliceiros pelos teus canais
E ainda és a Veneza de Portugal

Águas que a ria levou para o Mar
São lágrimas de uma flor
Braços de ria para te abraçar
Tricanas cheias de amor
Aveiro dos estudantes e das cintilantes
Não vamos esquecer
Que seremos teus amantes
Até morrer...

Olha para Lua declara-te a nós
Aveiro nós queremos ouvir tua voz
Todos sabmos que podes falar
Mesmo em noite que estivemos sós
Os estudantes te ouviram cantar

sábado, novembro 08, 2008

Dr. McSwimmy

Sendo este o post 400, que foi reservado para mim, sinto-me na obrigação de colocar algo ao nosso nível!

Somos umas campeãs, merecedoras do primeiro lugar no pódio e, consequentemente, do ouro. Desafios não nos faltam e todos eles encarados como uma batalha a vencer. Nem sempre somos bem sucedidas mas sabemos que fomos à luta e demos o nosso melhor!

Companheirismo, risadas, discussões, contradições, questionamentos caracterizam as INSEPS.

Deixando a conversa lamechas aqui vai o que realmente interessa!!
Espero que gostem!! :P


http://br.youtube.com/watch?v=Y5F24No_ErA


Desculpem mas não consigo colocar os videos como vocês colocam...Tenho de aprender!

Xi <3
Gui

Looooooooooove... rock!

Isto deu há minutos na 2. Para vós que, como estais a dormir, não vistes, aqui vai um quadradinho mágico do tubo com uma música intemporal e poderosíssima.



xxRita

P.S.- Deixo em aberto, para quem quiser, a publicação do post 400. Gui, já escrevias qualquer coisita! :-p

segunda-feira, novembro 03, 2008

Raw rock!!! :-)



Faltou-nos esta no outro dia!;-) Esta música tremelica-me os alicerces! Vão ver outras versões ao vivo (que eu não pus porque têm um som foleiro) que valem a pena! Fab4 4ever! (eheh):-D

xxRita

P.S.- Reparem nas fulanas na assistência muito quietinhas... LOL

Doente, triste, só e abandonada...

Hoje está a ser um daqueles dias. Voltas e voltas na cama. Dores musculares. Nariz ora entupido ora a escorrer (imagem bÚnita, já diria o nosso Ivo). Febre a manter-se constante. Que se faz numa altura destas? Procura-se tudo o que na Internet seja passível de se realizar em pouco tempo, já que a capacidade de atenção é diminuta, e que nos possa trazer alguns motivos para esboçar um sorriso. Entretenimento garantido! :p











*néme*