a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

terça-feira, janeiro 10, 2006

Eleições presidenciais: tradição vs. modernindade

Ah, ah! Agora estão vocês a pasmar para o título e a pensar que eu vou escrever alguma coisa séria. Mas não (ou sim...depende sempre da perspectiva). O que me leva a escrever é o assombro ante, e antes de mais nada, o cada vez mais frequente uso de lip gloss a abrilhantar os nossos candidatos e afins (e aqui vai da modernidade). Com afins refiro-me ao já paradigmático caso de Marques Mendes que, a cada aparição televisiva, ostenta um lábio inferior reluzente. Bastante reluzente. Se bem que o primeiro instinto é pensar se o produto foi comprado na Body Shop, por catálogo ou directamente na Mary K. (?), devo confessar que me tem assaltado, ainda antes, a dúvida em forma de questão: Porquê lip gloss? Em que sentido a estratégia de make-up conquista mais apoiantes, simpatizantes, votantes? E com votantes, já que Marques Mendes não se encontra entre os elegíveis destas próximas eleições, dirijo-me de imediato para Cavaco Silva. Conciente das tendências estéticas do partido, é comum vê-lo, agora, bem sorridente nos cartazes king size espalhados pelos nossos municípios, com o seu lábio, se não me engano (eu que raramente tenho dúvidas), inferior a emanar luz. De novo a pergunta: Porquê? Eu que recentemente fui brindada com a oferta de um estojo de maquilhagem confesso que vou sentido a pressão deste "grupo de pressão" (passe a redundância) e tenho pretenções de me atirar de cabeça para o dito estojo - em sentido figurado, como devem calcular.
Mas como se não bastassem estes rasgos - cá anda a malfadada palavra de novo, tão na moda... - de modernic...nismo que tornam os cinzentões políticos muito mais "in", os meus singelos olhos supreenderam-se ainda, recentemente, com uma pérola de cartaz de campanha: o famosíssimo "mp3". Quando eu vi este familiar código de letras a acompanhar o rosto do candidato Mário Soares e números pensei: Será que além dos costumeiros isqueiros e bandeirinhas (ou em substituição dos mesmos que os tempos são de crise) o candidato Soares vai oferecer mp3? Melhor (ou pior, dependendo, uma vez mais, dos pontos de vista): será que os jurássicos discursos de Mário Soares das anteriores presidencias vão estar disponíveis em mp3? - e consequentemente pirateáveis através do Emule, Kazza e outros programas DESconhecidos que NUNCA utilizo. Enfim, ocorreu-me, em aceleradíssimas sinapses uma infinidade de coisas com cabos USB e um complicadíssimo software a estabelecer as devidas conexões. Afinal não era nada do que eu estava a pensar mas sim um brilhante (?) "golpe" publicitário! Não chegarão decerto os dedos de muitas mãos para contar as pessoas que acorreram aos magotes, aos saltos e aos pinotes às grandes superfícies para comprar pilhas das pequeninas a pensar nas centenas de megas portáteis que, dentro em breve, iriam adquirir.
E pronto, são estas as minhas profundas constatações, as quais, devido à sua enorme importância no curso das nossas vidas, achei por bem partilhar.
xxRita

P.S.- No politicians were harmed in the making of this text ;-)

2 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

oh, senhores!!! tu bem que ameaçaste que estavas prestes a lançar uma bomba ao mundo, mas pensei que era "brincadeirinha"!!! tu recebeste um kit de maquilhagem??? alguém conhece-te muito mal!!!!

bjinho*néme*

1/12/2006 8:19 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Obrigada pela "posta de bacalhau"Ritinha!Este teu brilhante contributo estava a ser cozinhado!Mas nao fiques tt tempo sem nos brindar com os teus pensamentos e constatações, pq p isso ja basta a Li!Beijinhos grandes Gui

1/15/2006 11:07 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home