a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Data assinalável

É com um enorme prazer que aqui escrevo hoje. Digo-o, sobretudo, porque, sei-o, estais desejosas de comigo celebrar a efeméride que há dois séculos ocorreu. Exacto, adivinharam: a 23 de Janeiro de 1808 Dom João VI e a Família Real Portuguesa desembarcam na Bahia, Brasil, fugindo das invasões napoleónicas. Acho, como acharão também vocês, que foi uma atitude louvável. Primeiro porque, dizem as más línguas, Napoleão não era exactamente boa companhia - aquela mãozinha sempre ali enfiada, com efeito, não abonava muito a favor da transparência do estadista. Segundo, como bem sabeis, Napoleão é um péssimo jogador de Buzz ("yes, yes yeeeessss") o que para esponjas do saber, como nós, é uma grande desvantagem.
Aprendam.

xxRita



P.S.- Ah!!! E, também, diz que hoje a Néme entra na terrível contagem decrescente dos 6 anos que a separam dos terríveis 29. A decrepitude apodera-se dela a olhos vistos... PARABÉNS, moça!;-)

6 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

Eu sabia q o meu lado anti-monárquico tinha uma explicação lógica! :) Desculpa lá, mas foi com o Napoleão que eu e a Gui vos demos a real sova! ;p

beijinhos e obrigadinha pela atenção!

*néme*

1/24/2008 5:34 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Eu tenho o dom de esquecer-me das coisas (frase proferida por mim que fez muito sucesso cá em casa - anda estou para perceber porquê)...Sobretudo das supérfluas! Haaa! (com a aspiração do "h"):-P

xxRita

1/25/2008 12:04 da manhã

 
Blogger bolha said...

Este é oficialmente o melhor post de pseudo parabéns de sempre! Viva o desembarque da Família Real no Brasil!:D E já agora, mais uma vez, Parabéns à dita moça.:P

Beijinhos

Sara

1/25/2008 12:31 da manhã

 
Blogger inseparabilidade said...

Parabéns à Neme!!! Bazaar a vomvar com a dança no varão!!! ;)
Que venham mais e melhores! Não te preocupes que quando chegar o 29º aniversário e os que se seguem nos assinalamos a data da seguinte forma 28 + 1; 28+2; 28+3;... nunca fazendo referência ao maldito 29!
O Ipobrufeno dá para isto!!! :P
Beijocas

1/28/2008 2:21 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Gang do feno rulaaaaa!:-p

xxRita

1/28/2008 6:35 da tarde

 
Blogger Flaw said...

Atrasados, mas parabéns!!!!!!

2/03/2008 12:56 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home