a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quarta-feira, setembro 17, 2008

Uma mão lava a outra, sendo que por vezes continuam as duas encardidas

Nestes tempos em que me dedico ao puro ócio, actividade favorita dos que, como eu, cultivam a preguiça, estimam a remela e têm sérias dificuldades em compreender o porquê da criação e recriação de quotidianos laborais e apressados, dei por mim (frase lindíssima e atestadora de que o meu coração ainda pulsa... porque no dia em que alguém não der por si, ou está morto ou está louco e aí, nessa segunda situação, já não é o mesmo alguém, senão outro...) a pensar no seguinte. A saber:

Há duas formas de demostrar o sentimento, seja ele amoroso, seja de que natureza for (que às vezes se concatenam, mas nem sempre, e essa possibilidade em nada interessa agora ao que eu quero dizer): por actos ou por palavras [sim, tenho ido a muitas missas ultimamente...;-)]. Será alguma das formas superior à outra nalguma vertente (dúvida mentirosa porque, como será de esperar e tendo em conta o meu tempo livre já tenho cá as minhas ideias sobre o assunto)? Eu explico-me: pensemos no sentimento amoroso, por exemplo. Declarar-nos com belas palavras, assentes numa métrica que deslumbra exime-nos da necessidade e da responsabilidade de o demonstrar actuando? Mais, usar da palavra exímia e ilustrativa (sempre e apenas representativa, contudo) desculpa, encobre, indulgencia, enfim, a impureza ou ausência dos actos?

xxRita

P.S.- PL, espera por nós!:-D

6 Comments:

Blogger Néme said...

aiiii! p'lo amor da santa! Tu vais mazé a ponte de lima beber pa esquecer essas reflexões! :p

*néme*

9/21/2008 4:56 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Porquê?
Já fui... e foi para esquecer!;-)

9/21/2008 10:23 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

"E a certa altura não pude mais. E disse, e disse, secretamente, dificilmente.

E disse. Devagar. - Amo-te.
E ela sorriu. - Também te amo.

Uma palavra. Disse-a. Amo-te - uma palavra breve.
Quantos milhões de palavras eu disse durante a vida. E ouvi. E pensei. Tudo se desfez.
Mas houve uma palavra - meu Deus. Uma palavra que eu disse e repercutiu em ti, palavra cheia, quente de sangue, palavra vinda das vísceras, da minha vida inteira, do universo que nela se conglomerava, palavra total.

Uma palavra. Amo-te."

[Vergilio Ferreira]

9/27/2008 10:24 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Estão possuídas!!!!!!!! Gente feliz e apaixonada METEME MEDOOOOOOOOOOOOOOOOO :P

Gui

9/28/2008 1:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

eu não tou apaixonada. Longe disso...

9/28/2008 2:27 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Gui, o post não tem nada a ver com isso... muito até com o contrário... Lê com outros óculos...;-)

xxRita

9/28/2008 4:12 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home