a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Ensinou-nos e provocou-nos o "estranhamento"...

Américo Santos
Nome:
Américo Artur de Mesquita Oliveira Santos
Sigla:
AAMOS
Código:
214039

Departamento:
Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos
Secção:
Secção de Literatura e Cultura
Categoria:
Assistente Convidado
Estado:
Activo

Telf.Alt.:
226077167/ 82
Email:
asantos@letras.up.pt

Salas:
A 187


Provavelmente a vocês nao vos dirá nada...Mas senti que o devia registar. Em breve estes dados nao constarao da página web da faculdade de letras. Digo-o com a maior tristeza da alma: morreu o GRANDE professor Américo Santos. Como seria bom, agora, mandar-lhe um "e-mail para o além". Obrigada por tudo, professor!
xxRita

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que fui a tempo...Fui a tempo e aproveitei ao máximo tudo o que tinha para nos ensinar...e nao foi pouco,nao foi pouco...Existencias destas nao morrem,como é possível?
Belos olhos azuis, belos...o ponto em que se focavam,o que via ele ali? Deveria ver a eternidade para agora poder repousar nela.E a sua pose, o seu ser e estar no mundo...que ser,que ser.
"E'mail para o além", "Floresta de Trapalhadas"; Cesário e a sua adoraçao pessoal;"Ele está a interpretar Rita!!!"; metáforas;motivaçao do signo;"escrevam sempre,5minutos por dia,escrevam";"azul-cheguei";"façam o favor de sair da sala de aula...";"Pronto,está na hora"... e mais, muito mais.

Obrigada.Obrigada...

12/09/2005 11:53 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Poça...dói mesmo. Dói muito. Mas existe. Falarei dele no presente. Existe para além dele e dos textos. É. É o grande Américo.
xxRita

12/09/2005 11:58 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Queridas meninas,a partida do Sr.Prof. Americo Santos a todos entristece. Apesar do nenhum contacto com ele é sempre de lamentar a perda de alguem que nos pode transmitir bons conhecimentos e enriquecer interiormente. Muita sorte tiveram voces que puderam tirar proveito do que ele tinha para vos ensinar, menos sorte tive eu que nunca o conheci.
Ate breve A.S
Gui

12/10/2005 11:41 da manhã

 
Blogger inseparabilidade said...

meninas, tiveram a sorte de ser suas alunas e de terem apreendido realmente o que significa dar aulas e a forma como um professor pode marcar a vida de um aluno.
a melhor homenagem que lhe podem fazer é tentar ser como ele, tanto no percurso profissional, como individualmente, com cada um dos vossos futuros alunos.

bjinho*néme

12/12/2005 12:13 da tarde

 
Blogger Gi said...

Grande professor...estou chocada com esta notícia! a minha primeira aula na FLUP(1995) foi dada pelo professor Américo! recordo ainda hoje aquela minha sensação de identificação imediata... e do seu jeito único! "Façam o favor de sair da sala todos os que vieram aqui parar porque não tinham queda para a matemática!" grande perda! atrevo-me a dizer que a FLup jamais será a mesma!

4/14/2010 4:28 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home