a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quinta-feira, março 23, 2006

"Oh captain, my captain!"

Esqueçam. Se é o Robin Williams que baila nas vossas mentes, a assobiar Tchaikovsky e a sussurar carpe diem esqueçam. Há uma versão mais moderna, mais fresca, mais jovial (mais ruiva) da figura do professor com roupagens de herói! Chama-se Pedro Serra (tem Grincho pelo meio, que é coisa que muito apraz à Lira). É Emanuel de segundo nome. Sim, como o Pedro Emanuel do FCP. E quem o visse hoje, com um frémito inquebrantável a rasgar as folhas desse "monumento arqueológico da violência doméstica", diria que a pujança daquele líder defensivo, estava toda concentrada nos irados dedos do titular de Salamanca. Ahá! Pensaram novamente no meu actor de eleição e no momento em que ele pede aos alunos para rasgarem folhas e folhas do seus manuais de Literatura? De facto reconheci ecos da película no gesto dele. Quem sabe se não foi premeditado.
A obra em si era a "Carta de guia de casados". A quantidade de folhas rasgadas foi duas ["A bebida em si era a cerveja; a quantidade foi duas" - Gato Fedorento em "Essa taxa de basófia..."]. Depois de andar semanas a dizer-nos que o livro ideologicamente era mau, que tratava as mulheres abaixo de cão - o que é verdade -, que D. Francisco Manuel de Melo (o autor) era "um cabrão" (ipsis verbis), perdeu hoje a cabeça e, após perguntar, retoricamente, o que fazer com o livro, começou a rasgá-lo à nossa frente. É um defensor de causas nobres! Um amante dos ideais! Ainda o hei-de ver a queimar soutiens em praça pública e a fazer a apologia do feminismo!
Acrescente-se, a título de informação adicional, que a voracidade com que procedeu à destruição do livro, foi a reiteração de energias que nele pululam e que já antes se haviam manifestado. O próprio nos confessou que, em tempos, na Biblioteca Nacional, teve o instinto de comer um exemplar da mesma "Carta", já que não o podia requisitar para lhe pôr fim. E depois falam do bicho da madeira...

Beijinhos,
xxRita

P.S,- Néme, já sei que este episódio não compete com a animação das tuas aulas mas achei que era digno de registo.

1 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

lol!!! só canaveira, com o seu espectáculo de luz e cor, consegue competir com isso. mas obviamente, sem o peso ideológico... sim, porqeu canaveira apenas para seu gáudio pessoal e compensação por não ter singrado como palhaço no circo!

bjinho*néme*

p.s. palminhas pa o teu professor!

3/27/2006 12:31 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home