a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

sexta-feira, setembro 23, 2005

palavritas do Fernando Pessoa...

" ardem-me os olhos, de ter pensasdo em chorar. dói-me a vida aos poucos, a goles, a interstícios."
"a realidade é cheia de aqui e de agora, passando-se na minha alma como o verde nas folhas"
"estou num daqueles dias em que nunca tive futuro. há só um presente imóvel com um muro de angústia em torno (...). há barcos para muitos portos, mas nenhum para na vida não sofrer, nem há desembarque onde não se esqueça. tudo isto aconteceu há muito tempo, mas a minha mágoa é mais antiga!"
bonito, não é? li tudo isto no comboio ontem e resolvi partilhar.

agora uma frase que me veio ao pensamento ontem e que ao escrevê-la me apercebi de como era verdade (não, não estou triste, nem nada no género): afasto de mim a infelicidade, fugindo da felicidade!

muito pessoano, não é verdade?

bjinho

*néme*

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez a história do se devemos ou não controlar os nossos sentimentos... Vivo nesse dilema.

9/23/2005 11:32 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

"E como os que invocam espíritos invocam espíritos invoco" (in "Tabacaria")
xxRita

9/24/2005 2:14 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home