a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

segunda-feira, março 27, 2006

Ainda...Walt Whitman e liberdade crítica

POETAS DE AMANHÃ

"Poetas de amanhã: arautos, músicos,
cantores de amanhã !
Não é dia de eu me justificar
E dizer ao que vim;
Mas vocês, de uma nova geração,
Atlética, telúrica, nativa,
Maior que qualquer outra conhecida antes -
levantem-se: pois têm de me justificar !

Eu mesmo faço apenas escrever
Uma ou duas palavras
Indicando o futuro;
Faço tocar a roda para frente
Apenas um momento
E volto para a sombra
Correndo

Eu sou um homem que, vagando
A esmo, sem de todo parar,
Casualmente passa a vista por vocês
E logo desvia o rosto,
Deixando assim por conta de vocês
Conceituá-lo e aprová-lo,
A esperar de vocês
As coisas mais importantes. "

Walt Whitman

O mundo conta connosco para lutar contra as regras injustas. Não aceites acriticamente o futuro que te é imposto. Modela o comportamento dos outros, fazendo mais e melhor. Realiza-te realizando! E chega de doutrina..."boa noite, eu vou com as aves"

bjinho*néme*

7 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

Que hino!:-) De quem é a tradução, viste? "Boa noite (...)" é dos meus versos favoritos do Eugénio!:-)
Portainde-bos benhe, minhas jobeinzinhas do futuro!

xxRita

3/27/2006 7:22 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

"The world is mine" e das minhas maos sairam futuros homens e mulheres que serao cidadaos responsáveis e conscientes do mundo que temos de melhorar!
Beijinhos Gui

3/27/2006 8:45 da tarde

 
Blogger Filipe said...

Uma pergunta: quem traduziu o poema? Não é crítica, é constatação: cheira-me a brasileiro...

3/28/2006 5:04 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

brazuca, sim senhor! mas não encontrei em ptg de Ptg :P

3/29/2006 7:39 da tarde

 
Blogger Filipe said...

Bem me parecia... :)... ele há coisas que nos entram pelas narinas e nos cheiram àquilo e pronto, é como certos vinhos: o ins"tinto"...lol...
Traduções portuguesas de autores norte-americanos não são fáceis de encontrar...

3/30/2006 11:42 da manhã

 
Blogger Bolha said...

Eh pá, desta vez excedeste-te...Whitman e 'Geninho no mesmo post é cobardia! ;p Lindo, o poema!
beijinhos*
*Sara*

3/31/2006 3:34 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Oh Lipemarujo a mim também me estava a cheirar a rodízio, já! Mas também pode ser da fome, não sei...:-S
Beijinhos:)
xxRita

4/01/2006 4:19 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home