a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quinta-feira, março 23, 2006

"Oh captain, my captain" II

Recorrendo ao título do anterior post da Rita, aproveito para prestar uma pequena homenagem ao senhor que, mais que um bom professor, se revelou uma pessoa fora de série.
Porque hoje é o seu dia, PARABENS professor Afonso Rema.
Sao inumeros os episodios que o caracterizam mas o que, a meu ver, o torna tao amoroso e fora de serie, é o facto de despertar sorrisos em ocasioes em que sorrir era a ultima coisa que apetecia, distribuir animação quando o animado devia ser o professor e, claro ser PORTISTA!!!!
Amante da natureza o seu sonho era viver num meio rural e ser agricultor - que o testemunhem as suas maos trabalhadoras. Sorte a nossa que essa profissao nao é bem remunerada e assim se fez EXCELENTE professor de Portugues e Frances.
Assim, desejo que o mundo lhe sorria, que a saúde e a paz abundem ao seu redor.
Obrigada pela amizade e por nos ensinar muito mais do que vinha nos livros.
Gui

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... Um beijinho enorme ao nosso eterno professor, saudades também as partilho convosco.
"Porque com a minha idade já nao cumpro anos, é simplesmente o tempo que passa por mim..." , dizia ele numa das suas aulas e olhávamos nós com os olhinhos como os meninos da Gui;-)
E sim, segundo ele..."Um ferrari vermelho à porta e um campo para cultivar...é o que desejo daqui a uns anos..." =) Simplesmente...Rema=)

3/24/2006 12:39 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

O professor esteve no Dragão, nessa fantástica vitória do FCP sobre o Sporting!!!!!!!! (desculpa, Bexa:-p)
Pronto, era só para dizer isto:-)
xxRita

3/27/2006 7:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Grande Professor Rema!!! Fui aluna do mestre e a ele devo o gosto pela Literatura Portuguesa. Julgo poder afirmar em nome de todos que O Professor Afonso Rema é a personificação da alegria de viver...apesar das partidas que a vida lhe tem pregado, ele sabe mostrar como tirar partido, até das más situações. Como Professor nunca tive melhor, a ele devo a decisão de ter seguido o ramo do ensino, e curiosamente (ou não) o Português. Obrigada Professor...Quu Deus lhe sorria porque o bem merece.

Abraço

2/16/2009 12:38 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home