a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quinta-feira, março 23, 2006

Primeiro dia do resto da minha vida

Pois é minhas amigas! FOi no dia 21 que dei a minha primeira aula a uma turma de meninos do 2º ano de escolaridade num estabelecimento de ensino de Aveiro. Foi, claramente, um bom "Dia da árvore" já que floresceu em mim a certeza que o meu sonho antigo de ser professora é isso mesmo, uma certeza.
A aula planeada por mim e mais 3 colegas (uma delas estudntes ERASMUS da Rep. Checa) consistiu em abordar com os meninos as partes constituintes das plantas, fazer uma experiencia com corantes para mudar a cor das petalas de uma flor, ensinar-lhes algumas palavras em checo e no final cantar uma cançao!
Correu tudo muitissmo bem e foi fantastico ver a forma como eles ficaram absorvidos com o vacabulario checo que lhes iamos ensinando!
Ao ver aqueles olhinhos (ainda semi-abertos por causa do sono) fitarem-me brilhantes, cresceu uma vontade de os estimar e trabalhar com eles, de forma a nos irmos construindo mutuamente enquanto pessoas.
Tanto que tenho a aprender com as suas curiosidades, questoes e com a sua sabedoria!
Foi uma experiencia brutalmente positiva!
Que mais podemos querer quando, ao ir embora, uma menina dos seus 7 anos se abraça a nos a dizer "Gosto muito de ti.Quando e que voltas ca?" :D

Beijinhos realizados
Gui

P.S-Estamos RADIOSAMENTE FELIZES

4 Comments:

Blogger Filipe said...

Parabéns. Se quiseres nas férias eu e um agjito que conheço que é de Felgueiras podemo-nos comportar como putos de 7 anos para tu treinares... bjs***

3/24/2006 1:56 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Tu? Serás uma optima professora,olha logo com quem...Desejo eu que as minhas crianças te encontrem pelo caminho;-)

Radiosa e BRUTALMENTE felizes;-)

3/24/2006 12:35 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Porque o melhor do mundo são as crianças...:-)
Oh pufessora, bamos fazê picotado oije??:-D
xxRita

3/25/2006 12:22 da manhã

 
Blogger inseparabilidade said...

você é bem parva!!! ainda te vou ver no processo da casa pia (ao lado dos meninos, claro).
um grande bem haja a quem se ri das minhas piadas parvas!!! depois disso, tudo é possivel!

bjinho*néme*

p.s. gui, não ensines às criancinhas a expressão um "pezinho de dança". lol

3/27/2006 12:35 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home