a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quinta-feira, outubro 19, 2006

Exposição

Ontem até foi um dia profícuo...além do pensamento do dia, e entre uma aula e outra, tive ainda tempo para ir ao CCB ver a World Press Photo.
Dirigimo-nos alegremente para a entrada e, ao avistarmos um ajuntamento de imberbes, íamos morrendo. Ir ver uma exposição, enquanto um grupo de adolescentes, em visita de estudo, lá está, é muito complicado... Tivemos a experiência na exposição da Frida Kahlo e o que temíamos veio a confirmar-se. Uma algazarra enorme, um espelho da geração morangos com açúcar interligada com floribella, miúdos que não passam dos 15 aninhos a vestirem-se durante o dia como se fossem para a discoteca, conversas totalmente fúteis e inúteis... enfim, o degredo. No entanto, tudo suportámos com estóica paciência e valeu a pena.
Fotografias de enorme qualidade dos quatro cantos do mundo, abordando temas tão díspares como a revolução no Togo, os efeitos do tsunami na Indonésia, o trabalho infantil no Bangladesh, o furacão Katrina, a semana da moda de Nova Iorque, desporto, entre outros. Algumas eram um verdadeiro "soco no estomâgo", como a fotografia portuguesa vencedora (o funeral de um dos polícias morto na Amadora). Pela sua enorme actualidade e qualidade, lamenta-se apenas que se restrinja à capital e não passe também pelo Porto. Entre Serralves ou o Museu da Imprensa, espaços não faltariam...

bjinho*néme*

12 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

A capital, a capital...:p Néme, também já tiveste 15 anos...É certo que na altura não havia "Morangos"...Mas havia o "Riscos",lol! Lembram-se?!? Felizmente que nem toda a gente via aquilo ou seguia aquilo tão atentamente como os "Morangos"...Como era a música do "Riscos", já não me lembro. Quanto à exposição.........metes-me nojo! (não sei se já te tinha dito...:p)
xxRita

10/19/2006 5:29 da tarde

 
Blogger Flaw said...

Porca!!! Até quando lá vai estar a exposição? Com jeitinho dava para eu ver... ;)
Foto linda foi a que eu tirei com o meu namoradito, oh oh!!! :P

10/19/2006 8:48 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Olha lá! Tu passas a vida a laurear? E o estágio, rapariga???
xxRita

P.S.-Psst...o namoradito dela (antes que entre em histeria), não é esse...é outro!:p

10/19/2006 9:19 da tarde

 
Blogger Flaw said...

lol. e viva o luxo, já que posso escolher entre namorados :P

10/19/2006 10:35 da tarde

 
Blogger Felipe Costa said...

Também quero...

10/20/2006 12:03 da manhã

 
Blogger inseparabilidade said...

Queres o quê, Felipe? Namorados?:p
xxRita

10/21/2006 3:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

LOL Rita,tiveste mt bem na resposta ao FELIPAOOOO...kê namorados??? Ao som do funk carioca,podiamos assistir???=P
Neme,vc anda c um vocabulario...

10/23/2006 12:44 da manhã

 
Blogger inseparabilidade said...

De repente, até parecia que estava num outro blog, cujos comments parecem saídos de uma conversa no msn! LOL!!!!

Bita maria, disseste tres vezes que eu metia nojo! já chega, não? e não consegui perceber o "outro namoradito"... o que é que me está a escapar aqui??? bexa maria, ta aqui a tua irmã sofredora, encalhada, e você com poder de escolha???

bjinho*néme*

p.s. Gui, faz favor de vir dizer olá às pessoas!

10/23/2006 12:42 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

ah!!! esqueci-me de dizer...bexa, temos pena! a exposição terminou ontem (dia 22).
*néme*

10/23/2006 12:51 da tarde

 
Blogger Flaw said...

Eu quero, posso e mando, nunca ouviste dizer?! Há o que está na foto do msn e pronto :p
Não embaracem o senhor Felipe, não? Senão ele deixa de ser vosso amigo :P

10/23/2006 1:21 da tarde

 
Blogger Bolha said...

Eu até dizia aqui que fui com a néme ao world press photo, e que também gostei muito, apesar da invasão da geração «morangos meets floribella» pelo CCB adentro...Mas secalhar é melhor não dizer porque tenho medo de começar também a meter nojo à Rita.lolol
Em minha defesa, e como habitante da capital, tenho a dizer que também acho uma grande falha a exposição não passar pelo Porto.

beijinhos* Sara

10/25/2006 1:55 da manhã

 
Blogger Felipe Costa said...

Sem comentarios...

As únicas pessoas com bom senso aqui parecem ser a Flaw e Sara....

10/27/2006 1:19 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home