a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quarta-feira, outubro 26, 2005

lira, este é para ti...

minha amigona de emoções... este poema é aquele de que tanto gostas...
vais partilhá-lo connosco, ok???

Sê tu a palavra

1.Sê tu a palavra,
branca rosa brava.

2.
Só o desejo é matinal.

3.
Poupar o coração
é permitir à morte
coroar-se de alegria.
4.
Morre de ter ousado
na água amar o fogo.

5.Beber-te a sede e partir
- eu sou de tão longe.

6.Da chama à espada
o caminho é solitário.

7.Que me quereis,
se me não dais
o que é tão meu?

Eugénio de Andrade


bjinho*néme*

p.s. para aqueles dias, em que tudo o que lês faz sentido e tens de partilhar

5 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

Néme, andas a ficar muito mole! Qué que se passa? Precisamos de falar, LOL! Isso inda se pega, dasse! E o que eu menos quero agora é andar sensível...odeio lamechices, chiça!:p Trata-me mal, insulta-me pra eu saber que ainda és a Néme que eu conheço!
xxRita - la que tiene una piedra en el lugar del corazón (sou conhecida assim em casa, agora)

10/26/2005 5:27 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Um meu muito obrigada amiga,companheira de emoçoes, repito porque é coisa que nao se gasta contigo:-) Este pequenos versos...apertam-me o peito...tal como o amor,se a poesia se dá é na alma e sente-se aqui no peito a batida...Obrigada. Um poema para partilhar também agora,um Eugénio que nao se cansa nem se cansará de dizer...Um dos meus favoritos...Aqui vai:

"Vê como o verão

Vê como o verão
subitamente
se faz água no teu peito,

e a noite se faz barco,

e minha mão marinheiro."

Eugénio e uma das maiores metáforas portuguesas,senao a maior de toda a literatura...sou assim,flutuo com este homem...:-)Era gay,mas pronto...o C*m*s tb parece ser e nao é por isso que deixa de ter aquele vozeirao...(a brincar...ahahah,tb sei ser mazinha:P)

BEIJO*

10/27/2005 6:26 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Estao a ver o que eu sofro em casa, estao, estao, estao?? O pior é quando ela faz gestos e ah e tal...mas enfim, até é boa rapariga, a miúda! A Lira, dico, nao a Néme:p
Beijiiiiiiiiinhos,
xxRita

10/28/2005 12:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

és tu,juntamente com a Lucy,as malas da casa...sim,ambiguidade estrutural..malas de viagem(eu e a cristy tamos ansiosas por vos mandar por correio,destino desconhecido) e malas de más...sempre a conspirar,sempre.sou eu a vítima.*

10/28/2005 1:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Mas o q é isto, um dos meus poetas preferidos, aqui, assim?? LOL ainda me provocas uma apoplexia com tanta poesia e tão boa.:)
És grande!! (e não são só os ombros :))
beijokas

10/31/2005 12:51 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home