a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

quarta-feira, outubro 26, 2005

Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes!
E eu acreditava.

Acreditava,porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.
Mas isso era no tempo dos segredos.
Era no tempo em que o teu corpo era um aquário.
Era no tempo em que os meus olhos
eram os tais peixes verdes.

Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco, mas é verdade:
uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor...,
já não se passa absolutamente nada.

E no entanto,
antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.

O passado é inútil como um trapo.
E já te disse:
as palavras estão gastas.

Eugénio de Andrade

absolutamente brutal...
bjinho*néme*

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eugénio... e pronto... as palavras ficam gastas, a inspiracao é zero e gosto mt de voces

10/26/2005 7:26 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

"Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor...,
já não se passa absolutamente nada."
A dureza e verdade das palavras...So espero que haja alguem a abalar-m e a mudar o meu concordar nestes versos.
Gui

10/28/2005 12:29 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Aroooooô!!!!!! Esse poema...o Geninho era um visionário!!! Mas que sensibilidade...Aiiii mini-prato, a continuar assim, nunca mais saímos deste triângulo!! Mas que chakras mais desalinhados.. és 1 querida e dsclp lá as brincadeirinhas... é td com mto amor ;))) meia-dose

10/28/2005 5:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

É desta que tenho mesmo uma apoplexia poética... Este poema é LINDOOO!! Dos mais sublimes poemas portugueses, quanto a mim. E assim, cá estamos, no triangulo das bermudas a partilhar também poemas.lol :)
beijokas grandes

10/31/2005 12:54 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home