a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

terça-feira, outubro 31, 2006

Post 200

http://www.wikipedia.org

200 (two hundred) is the natural number following 199 and preceding 201.

The number appears in the Padovan sequence, preceded by 86, 114, 151 (it is the sum of the first two of these).
The sum of Euler's totient function φ(x) over the first twenty-five integers is 200.
200 is the smallest base 10 unprimeable number - it can not be turned into a prime number by changing just one of its digits to any other digit. It is also a Harshad number.
Two hundred is also:
A common ISO-standard film speed for photographic films. However, 200 speed film is being phased out in consumer films in favor of faster films.
A denomination of the euro note. The 200 euro note was designed by Robert Kalina.
The size of one side of the main square in Krakow, Poland (200 m×200 m)
200 MeV is the temperature of quark-gluon plasma phrase transition
An HTTP status code indicating a successful connection.
The sum of dollars given in the classical Monopoly game to a player passing Go.
A cholesterol level of 200 and below is considered "Desirable level corresponding to lower risk for heart disease"

Parabéns a nós, pelo post 200º! E por eu ter feito o post o mais parvo possível para o assinalar! :D

Bjinho*néme*

segunda-feira, outubro 30, 2006

Delírios

Severiano Teixeira deixou-me em êxtase com a sua entrevista. O meu adorado professor, sempre impecável. Queriam outros tocando-me, deixar-me no estado em que ele me deixa a falar =P aiiii
Daí, sentir uma necessidade de corrigir algo que disse num post anterior. Afinal, até há homens giros e inteligentes. Resumem-se a quatro: Sevezinho, Diogo Infante, José Mourinho e George Clooney (por ordem ascendente!) ;)

bjinho*néme*

"4 minutos é o tempo que se leva a perceber se se gosta de alguém"
^bexa^

quinta-feira, outubro 26, 2006

Mais que "pimo"

A dedicatória merecida está no bairro da bolha, mas não podia deixar passar esta data em branco. 26 de Outubro.
Todas as inseparáveis já tiveram oportunidade de privar com o João. O meu "pimo" na faculdade. Todas reconhecem a fantástica pessoa que ele é. Contudo, eu sou a mais afortunada já que convivi quase diariamente com ele, nos últimos três anos. Com a sua paciência inesgotável, com um silêncio cúmplice, com uma boa disposição contagiante, com uma sabedoria zen sem fim, assim é o João.
Neste preciso momento, o João está na Arménia. Muito longe. E só volta em Fevereiro. E faz-me muita falta... O João é o meu melhor amigo e hoje faz anos. Parabéns! Volta depressa.

*pima néme*

Ser finalista é...

...ir a todas as festas.
3 semanas de aulas, 3 festas - confere!

(sim, tenho imensas coisas para estudar, mas é o que dá ser-se consensual! É-se convidada para tudo! lol!)

bjinho*néme*
p.s. Quem vai ao concerto do rui veloso???

quinta-feira, outubro 19, 2006

Exposição

Ontem até foi um dia profícuo...além do pensamento do dia, e entre uma aula e outra, tive ainda tempo para ir ao CCB ver a World Press Photo.
Dirigimo-nos alegremente para a entrada e, ao avistarmos um ajuntamento de imberbes, íamos morrendo. Ir ver uma exposição, enquanto um grupo de adolescentes, em visita de estudo, lá está, é muito complicado... Tivemos a experiência na exposição da Frida Kahlo e o que temíamos veio a confirmar-se. Uma algazarra enorme, um espelho da geração morangos com açúcar interligada com floribella, miúdos que não passam dos 15 aninhos a vestirem-se durante o dia como se fossem para a discoteca, conversas totalmente fúteis e inúteis... enfim, o degredo. No entanto, tudo suportámos com estóica paciência e valeu a pena.
Fotografias de enorme qualidade dos quatro cantos do mundo, abordando temas tão díspares como a revolução no Togo, os efeitos do tsunami na Indonésia, o trabalho infantil no Bangladesh, o furacão Katrina, a semana da moda de Nova Iorque, desporto, entre outros. Algumas eram um verdadeiro "soco no estomâgo", como a fotografia portuguesa vencedora (o funeral de um dos polícias morto na Amadora). Pela sua enorme actualidade e qualidade, lamenta-se apenas que se restrinja à capital e não passe também pelo Porto. Entre Serralves ou o Museu da Imprensa, espaços não faltariam...

bjinho*néme*

Pensamento do dia

Imperfeições masculinas

- Se um homem for lindo, tenho de ser surda.
- Se um homem for inteligente, tenho de ser cega.

*néme*

terça-feira, outubro 17, 2006

Despertares

Vocês gostam de acordar às 7h30 quando só têm aulas às 14h??? É um espectáculo... enfim, nada como ficar a preguiçar na cama e ir tomar pequeno-almoço ao som (e imagem) do tio Jojo Gabi e da (linda) Sónia Araújo.
Porém, a vida não se resume a isto. Nem sequer a minha, que de tão desinteressante e monótona que está, tem como momentos altos a troca de mensagens diárias com bita maria, a cusquice habitual no Kant e Freud, espaço de convívio da FCSH, e o jantar com a minha nova companheira de casa. Não que me faltem coisas para fazer: tenho livros para ler, trabalhos para preparar (não tão poucos quanto isso), um projecto de voluntariado a definir, mas fui atacada pela "preguicite aguda". Ainda por cima as cadeiras deste semestre, salvo a única cadeira de CPRI e a de David Justino, são sensaboronas... repletas de lugares comuns e de seres não pensantes, ou melhor, de pessoas que apenas vão corroborar a opinião do autor que se está a estudar... Senhores!!!
No meu último ano estou uma baldas! Anseio desesperadamente por qualquer festa que me faça sair da rotina, daí estar tão entusiasmada com o jantar do caloiro da próxima Quinta! Que marasmo!... Isto tem de melhorar rapidamente! Help needed! lol! Faça-se um programa de festas semanal! E, porque tem mesmo de ser, de estudo também!

bjinho*néme*

p.s. a quem esperava um post sobre o filme "Despertares", as minhas desculpas

segunda-feira, outubro 16, 2006

Free Hugs

"Sometimes, a hug is all what we need. Free hugs is a real life controversial story of Juan Mann, A man whos sole mission was to reach out and hug a stranger to brighten up their lives.

In this age of social disconnectivity and lack of human contact, the effects of the Free Hugs campaign became phenomenal.

As this symbol of human hope spread accross the city, police and officials ordered the Free Hugs campaign BANNED. What we then witness is the true spirit of humanity come together in what can only be described as awe inspiring.

In the Spirit of the free hugs campaign, PASS THIS TO A FRIEND and HUG A STRANGER! After all, If you can reach just one person..."
^bexa^

domingo, outubro 15, 2006

Diz o Daniel :-)

Estudos Ultra-Românticos


Vende-se moradia aos Prazeres
Óptima localização
T3 (Tumba3) com vista panorâmica
Acabamentos em mármore
e chão em parquet.
Como novo.
Tratar com António Feliciano de Castilho.



Daniel Jonas in "O Corpo está com o Rei"


Compram?;-p

xxRita

sexta-feira, outubro 13, 2006

Olha as novidades fresquinhas!!

A partir de hoje podem chamar-me de número 27. Saiu a lista com as médias e lá estou eu no número 27 entre 157. Tou tão orgulhosa de mim!!! Agora falta é dizer que continuo completamente á toa, sem saber que área scolher. Eu gosto de todas e sinto-me com capacidade para todas!!!
Não sei se já repararam, mas hoje é sexta feira (hi hi).
^bexa^, a "espanhóis?! que os pariu"

P.s.- Um "mano" dizer que me vai ensinar a dançar a parraxinha é bom ou mau?!

quinta-feira, outubro 12, 2006

21 razões para não gostar de espanhóis

1.. A mania que eles têm de invadir-nos de 200 em 200 anos (já agora, a próxima invasão deve ser aí para 2006 ou 2007, as padeiras e firmas panificadoras da zona de Aljubarrota já se estão a preparar!),só para levarem nos cornos. Masoquismo?

2.. Tratado de Tordesilhas, em que eles ficaram com o ouro e a prata todos e nós com as mulatas e a caipirinha... pensando bem, o negócio até nem foi assim tão mau para nós!

3.. As sevilhanas. Que raio de gente com auto-estima se veste com vestidos às bolinhas tipo joaninha e saltita enquanto um parolo de cabelo oleoso geme como quem está com uma crise de hemorróidas??

4.. Castilla la Mancha, Estremadura e Andaluzia, todos eles desertos áridos e monótonos, mas sem camelos nem tipos de
turbante para tirar fotos com os turistas.

5.. O antigo costume espanhol de reclamar para si terras às quais não têm direito, como Gibraltar, Ceuta, OLIVENÇA (que é
NOSSA!), e as Canárias.

6.. Enrique Iglesias, y su magnifica verruga en la tromba

7.. A língua castelhana, esse prodígio da linguagem, em que seres humanos são capazes de emitir ruídos imitando perfeitamente o som de um cão a roer um osso.

8.. Felipe I

9.. Felipe II

10.. Felipe III

11.. Os seat, o automóvel mais merdoso que existe para oeste de Varsóvia. Boca chauvinista, a treinar diariamente diante do espelho:"Yo esborracho tu seat marbella com mi pujante UMM!"

12.. A Guardía Civil, e a sua mania de arrear porrada em politicos portugueses na fronteira. Mesmo que eles estivessem a pedi-las, nos nossos políticos somos nós quem molha a sopa!

13.. Badajoz, a 2ª cidade mais feia do mundo, a seguir a Ayamonte.

14.. Os nomes que ostentam no BI. Quer queiram quer não, Pillar é nome de uma viga de betão que suporta um estrutura, Mercedes é tudo menos nome de mulher!

15.. A mania que têm de se afirmarem como uma nação unida, quando dois quintos da população tem um ódio de morte aos espanhóis e a Espanha.

16.. El corte inglés... Até eles tiveram vergonha da sua criação, pelo que não lhe chamaram "El corte español", optaram por atirar as culpas para outro povo, totalmente inocente.

17.. Café espanhol. Uma zurrapa intragável e além disso para se conseguir um café em Espanha o cliente tem que especificar expressamente que o quer "sin leche" (e já agora, à cautela, convirá pedir também sem sonasol, sem gelo, sem pelos do peito do empregado).

18.. A riquíssima culinária espanhola: paella de carne, paella
de peixe, paella de gambas... Claro que os galegos, os bascos e os catalães têm uma culinária riquíssima, mas esses não são considerados espanhóis (ver ponto 15).

19.. O hábito cínico de nos tratarem por nuestros hermanos portugueses. Responde o Zé Povinho: "Xô bastardo, xô, prá p*ta que te pariu!"

20.. A televisão espanhola, 100% parola, em que é considerado top de audiências um concurso em que a concorrente, chamada Mercedes (vrrumm!Vrrum!), tem que dançar sevilhanas (arrghh!!) com o Enrique Iglesias (vómitos!), para ganhar um seat (keep it!) ou um T2 em Ayamonte(nããããããããããããããooooooooo!!!).

21.. Já imaginando a contra-argumentação que alguns tentarão contra esta minha lista, devo lembrar que os filmes do Canal 18 NÃO SÃO FEITOS EM ESPANHA NEM POR ESPANHÓIS! Vejam o genérico, são feitos por americanos, e apenas dobrados em espanhol porque os espanhóis ficariam logo murchos se ouvissem as senhoras a gemer noutra lingua que não a sua. Aliás, os espanhóis nunca foram muito dotados para o sexo. Sabiam que a mesma marca de preservativos, começada por DU, acabada em EX, e ainda com um R algures no meio, comercializa em Portugal preservativos com uma média de 1 cm mais compridos do que aqueles que manda para Espanha?

Daqueles emails que até vale a pena postar.

bjinho*néme*

terça-feira, outubro 10, 2006

Músicas

Uma das minhas bandas preferidas. Uma das minhas músicas favoritas. Um momento como outro qualquer.

A minor incident

There's nothing I could say
To make you try to feel ok
And nothing you could do
To stop me feeling the way I do
And if the chance should happen
That I never see you again
Just remember that I'll always love you

I'd be a better person
On the other side I'm sure
You'd find a way to help yourself
And find another door
To shrug off minor incidents
And make us both feel proud
I just wish I could be there
To see you through

You always were the one
To make us stand out in a crowd
Though every once upon a while
Your head was in the cloud
There's nothing you could never do
To ever let me down
And remember that I'll always love you

George Bush - Badly Drawn Boy

bjinho*néme*

the one and only

Mas o que se passa? Agora andam todas a copiar-me?! Espero que isso não se "apegue"! Fiquem sabendo que a única neste bairro com o direito a título de solteirona (e a todas as regalias condizentes) sou eu e só eu. Lá por vocês cantarem "eu tou-me a vir" em esplanadas cheias de gente, não significa nada! lol!
ah... "onde está o Wally"? (nunca mais é sexta...)
^bexa^, a tia do bairro

quinta-feira, outubro 05, 2006

Va por ti!





Para a nossa Néme que em breve irá de novo para os Sarracenos (lol). É um miminho, pronto!:-p

xxRita

domingo, outubro 01, 2006

Tirad pa'lante, chicas! :-)

(esta música é muito gira!:))

Artista: Bebe
Album: Pa Fuera Telarañas
Canción: Ella

Ella se ha cansado, de tirar la toalla
va quitando poco a poco telarañas
No ha dormido esta noche, pero no está cansada
No miró ningún espejo, pero se siente "toa" guapa

Hoy, ella se ha puesto color en las pestañas
Hoy le gusta su sonrisa, no se siente una extraña
Hoy sueña lo que quiere sin preocuparse por nada
Hoy es una mujer que se da cuenta de su alma

Hoy vas a descubrir que el mundo es sólo para tí
que nadie puede hacerte daño, nadie puede hacerte daño
Hoy vas a comprender que el miedo se puede romper con un
sólo portazo
Hoy vas a hacer reir porque tus ojos se han cansado de ser llanto, de
ser llanto
Hoy vas a conseguir reirte hasta de tí y ver que lo has logrado

Hoy vas a ser la mujer que te de la gana de ser
Hoy te vas a querer como nadie te ha sabido querer
Hoy vas a mirar pa´lante que pa´ atrás ya te dolió bastante
Una mujer valiente, una mujer sonriente mira como pasa

Hoy no has sido la mujer perfecta que esperaba na roto sin pudores
las reglas marcadas
Hoy has calzado tacones para hacer sonar sus pasos
Hoy sabe que su vida nunca más será un fracaso

Hoy vas a descubrir que el mundo es sólo para tí
que nadie puede hacerte daño, nadie puede hacerte daño
Hoy vas a conquistar el cielo sin mirar lo alto que queda del suelo
Hoy vas a ser feliz aunque el invierno sea frío y sea largo, y sea largo
Hoy vas a conseguir reirte hasta de tí y ver que lo has logrado

Hoy vas a descubrir que el mundo es sólo para tí
que nadie puede hacerte daño, nadie puede hacerte daño
Hoy vas a dcomprender que el miedo se puede romper con un sólo
portazo
Hoy vas a hacer reir porque tus ojos se han cansado de ser llanto, de
ser llanto
Hoy vas a conseguir reirte hasta de tí y ver que lo has logrado



Para nós todas e em especial para a Gui ;-)

xxRita