a inseparabilidade é uma gosma e uma coisa bem parva! um grande bem haja a todas nós! *as bem parvas*

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Todos Amam Precisamente o que lhes Falta

Para comemorar o post número 100 e o dia de hoje: "Todos Amam Precisamente o que lhes Falta" do Arthur Schopenhauer.
Todos amam precisamente o que lhes falta. A escolha individual, que se funda nessas considerações meramente relativas, é bem mais determinada, mais decidida e mais exclusiva do que a escolha que se baseie em considerações absolutas; é desses aspectos relativos que vulgarmente nasce o amor de paixão, enquanto os amores comuns e passageiros só são guiados por considerações absolutas. Nem sempre é a beleza regular e perfeita que dá origem às grandes paixões. Para uma inclinação verdadeiramente apaixonada é necessária uma condição que só nos é possível descrever através de uma metáfora tirada à química. As duas pessoas devem neutralizar-se uma à outra, tal como um ácido e uma base alcalina num sal neutro.
^Bexa^

4 Comments:

Blogger inseparabilidade said...

mas que gosma de dia!!!

o sr. TV Shopp é q a sabe toda! o que ele quer sei eu! lol

bjinho*néme*

p.s. 100???? tamos tão crescidas!

2/14/2006 8:40 da tarde

 
Blogger Bolha said...

tal como a néme, tb eu considero este dia uma «gosma» e um apelo ao consumismo, mas confesso que esta foi a homenagem mais bonita e afastada do consumismo, da mediatização e, acima de tudo, do óbvio que vi hj e em anos anteriores, atrevo-me a dizer.:)
E parabéns pelos 100!
beijinhos
*Sara*

2/14/2006 11:20 da tarde

 
Blogger inseparabilidade said...

Ehhhhhhhhh!Sinto-me grande! Estamos umas mulherzinhas, umas bloguezinhas! Viva! O Sao Valentim...tadito...era um bom rapaz que casava toda gente. Mas acho que depois o mataram nao sei bem!lol
Beijinhos,
xxRita

2/15/2006 1:04 da manhã

 
Blogger inseparabilidade said...

100!!!!!! \O/ Tem de haver festa. Eu trago os confettis(papelinhos coloridos e nao efeito nas pernas!!!). Tambem eu sou da opiniao que este dia e sem duvida feliz para a Nestlé,Milka,fabricas de peluches e de papelaria bem como restaurantes com menus estranhos que fazem dinheiro ate nao hever amanha às nossas custas. Como diz a neme "detesto gente feliz e apaixonada" :P beijinhos
Gui

2/15/2006 4:10 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home